quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Buenos Aires: Quarto dia



4º Dia de Viagem: Buenos Aires Zoo

Quando acordamos, o tempo estava um pouco fechado. Parecia que havia chovido pela noite.
Tomamos o café-da-manhã e fomos de metrô ao Zoológico de Buenos Aires.
Ainda quando estávamos na bilheteria, cogitamos a idéia de desistir, pois começou a chuviscar e imaginamos que os animais iriam ficar todos escondidos. Mesmo assim, optamos por comprar o ingresso e entrar.
Assim que entramos, passamos tiramos fotos dos flamingos no Lago Darwin, em seguida passamos pelo repitilátio e pelo aquário. Conforme seguem as fotos!

Aí aconteceu que o cartão de memória da minha máquina ficou cheio... fiquei desesperada, porque eu havia carregado as pilhas, mas não me lembrei de levar um cartão de memória. Os que eu tinha de reserva ficaram no hotel. Como estávamos começando o dia, eu não ia aceitar ficar sem o registro do passeio ... Fomos atrás de um cartão de memória e, para o nosso alívio, havia um quiosque específico para itens de câmera fotográfica dentro do zoológico.

Cartão de memória novinho, saí feliz a tirar fotos do urso polar, do urso pardo, dos leões e tigres brancos, elefantes, da lhamas e camelos, dos macacos, etc, etc, etc...
Nesse dia, minha irmã estava mais animada. Ela parecia uma criança de tão encantada que ficou com o urso polar. Nós duas estávamos gostando do passeio, tinha parado de chover e os animais podiam ser visto de perto (comparando com o zoológico de Brasília, em que tudo é longe e os animais ficam excessivamente protegidos do público).
No entanto, tenho poucas fotos desse dia e o motivo vou explicar no próximo post.
Depois de visitarmos o Zoológico de Buenos Aires, passamos rapidamente pelo Jardim Botânico e pelo Jardim Japonês, ambos ficam próximos ao Zoológico. Só que dessa vez foi a máquina da minha irmã que descarregou a pilha... Por isso, não tenho fotos de lá para mostrar ( pelo menos, não desse dia).
Nesse dia abandonamos qualquer tentativa de fazer uma alimentação saudável: almoçamos no Burger King e jantamos no Mac Donalds, rs! Pelo menos nos hambúrgueres a gente se entendeu com a comida na Argentina...
Compramos ingressos para uma Apresentação de Tango que seria no dia posterior e participamos da nossa terceira aula no hotel.
Depois disso, descanso merecido!!!
Uma história à parte, que vale a pena guardar...
Quando paramos em frente à jaula dos chimpanzés, ficamos observando aquela família: pai, mãe e filhote. O filhote pegou uma garrafa pet (da coca cola, diga-se de passagem)com água e começou a beber. A mãe veio, tomou a garrafa e esvaziou. Eu achei que era por puro egoísmo. Mas continuei observando. O filhote parecia resmungar, devia estar com sede. A mãe encheu a garrafa de água novamente, pegou um pedaço de pano velho e sujo que estava na jaula, "limpou" a boca da garrafa e só então deu a garrafa para o filhote. rs! ACHEI LINDO! Depois eles ficaram brincando um longo tempo de "pique-pega" e "pique-esconde"... rs! Muito legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...