sábado, 8 de janeiro de 2011

Buenos Aires: Sétimo dia

7º Dia de Viagem: Zoológico de Lujan

O Zoológico de Lujan é um zoológico que se diferencia dos demais pelo fato de os visitantes poderem interagir com os animais.
O zoológico fica um pouco distante de Buenos Aires. Aconselharam-nos irmos de táxi, mas achamos um pouco caro e preferimos ir de ônibus.
Durante a madrugada havia chovido muito, por isso, quando chegamos lá de manhã, havia muita lama no zoológico, que possui um solo argiloso. Os funcionários de lá, estavam tentando secar o chão, com rodos... e, ficamos sabendo mais tarde que corríamos o risco de chegar lá e o zoológico não abrir as portas por conta da chuva da noite anterior.
Lá havia alguns animais de fazenda, de roça, tais como: cavalos, jumentos, patos, bodes, ovelhas, porcos...Também havia um casal de Leões-marinho, muitos simpáticos!

Havia esse filhote de tigre que dava vontade de trazer pra casa! rsrsrsDepois de pegar o filhotinho de Tigre, fui criando coragem para entrar na jaula dos leões e tigres adolescentes...
Também tive a oportunidade de tirar foto com os coelhos e próximo a um lindo cavalo branco.

Alimentei os elefantes... Muito legal!!!
E fiz um pequeno passei em cima do dromedário... Nossa! Tive um ataque de riso...
Então... A estrutura física do zoológico nem é lá essas coisas... Parece um pouco largado. Mas é a experiência de estar muito próximo aos animais e interagir com alguns deles que faz com que o passeio valha a pena!!!
Pelas fotos que encontramos na internet, vemos pessoas interagindo com diversos animais selvagens... Mas, pelo que percebi, eles devem fazer um rodízio, uma escala para visitações... Não são todos os animais que estão disponíveis para serem visitados, ou pelo menos, deve haver um horário melhor para cada animal...
Por exemplo, no dia que fomos, a jaula dos leões não estava permitida ao público. Os leões, inclusive, estavam bem agitados e incomodados com os visitantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...