terça-feira, 12 de julho de 2011

Porto Seguro, BA - Primeiro dia

Neste mês de julho, tirei uns dias de folga do trabalho e aproveitei para conhecer as praias de Porto Seguro. A viagem começou no dia 12. Minha irmã e eu saímos de Brasília às 8h40, com conexão em Salvador e chegamos a Porto Seguro às 12h45.
Havíamos feito reserva no Hotel Baía Cabrália, que fica na cidade de Santa Cruz Cabrália, a cerca de 23 km de Porto Seguro.
O hotel é aconchegante, possui uma vista linda para mar, oferece um ótimo café-da-manhã, possui uma ótima estrutura, com sauna e piscina. Só o quarto é que pareceu um pouco simples...
Como o hotel ficava um pouco distante das principais praias de Porto Seguro e do próprio centro de Porto Seguro, tratamos de alugar um carro por lá, o que foi uma excelente idéia. Além da comodidade e do livre acesso, pudemos andar com mais segurança. Valeu a pena, inclusive em termos financeiros.
Chegamos ao hotel por volta de 14h, estávamos com fome e aproveitamos para almoçar num estaurante que ficava lá perto. O nome do restaurante é "Garatéia" e servia comida regional. Pedimos Muqueca de peixe e Muqueca Mista (peixe, camarão, caranguejo). Uma delícia!
Primeiro dia de viagem não rende nada, gente, não tem jeito... O dia passou e já pela noite, fomos à Passarela do álcool para andar, comer e beber.
A feirinha dessa avenida oferece inúmeros artigos de artesanato, dentre eles roupas, calçados, bolsas, lembtranças, bijuterias, etc.
Por fim, aproveitamos para tomar uma caipifruta de maracujá, pêssego, abacaxi, vodka e leite condensado. Bom demais!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...