domingo, 9 de janeiro de 2011

Buenos Aires: Oitavo dia

8º Dia de Viagem: último dia!

Finalmente, chegamos ao relato do último dia da minha viagem a Buenos Aires, há um mês... rs!
Acordamos cedo, como de costume, e na recepção do hotel perguntamos como fazer para chegar no Bairro La Boca, pois da primeira vez que fomos lá, foos pelo City Bus. A recepcionista do hotel nos disse para irmos de Metrô até uma determinada estação, antes do bairro Constituición e depois pegássemos um táxi. Ela enfatizou que o Bairro Constituição era muito perigoso e não era bom andarmos por lá.
Assim, fomos já um pouco assustadas, porque depois de termos sido assaltadas uma vez, estávamos, agora, muito apreensivas.
Como era um dia de domingo e ainda era cedo, já no metrô ficamos com medo de um rapaz que se vestia no estilo "happer" e tinha um olhar muito mal encarado, ficou nos observando...
Quando descemos do metrô pegamos um táxi. O motorista era mulçumando e achou muita vantagem em dizer que havia se casado com três mulheres... rs! Falou que conhecia o Brasil e pucou uma conversa. Ele passou pelo tal Bairro Costituição e disse: "Aqui é muito perigoso, é a Rocinha". (rs!) Que comparação, hein?!
Fomos novamente para La Boca, afim de conhecermos o Estádio de Futebol La Bombonera, pois não havíamos passado por lá da primeira vez que fomos. A cidade ainda estava deserta e, andamos um pouco pela avenida principal, sempre atentas ao movimento... Estávamos com muito medo.



Esperamos o estádio, onde fica o Museo de la pasion boquense, abrir. Para a visitação há três tipos de preços de ingressos. Como eu e minha irmã não nos interessamos nem um pouco por futebol, esse passeio foi assim, só mesmo para cumprir um roteiro turístico. rs!
Numa lojinha do Boca Juniors, que havia fora do Estádio, aproveitei para tirar uma fotocom a estátua do Maradona e, claro, fazer uma chacota! Como você podem ver na foto abaixo, rs!
Depois disso, fechamos a conta no hotel, deixamos as malas guardadas lá mesmo e passamos a tarde no Shopping que ficava próximo ao hotel. Já estávamos com vontade de voltar logo para o Brasil, mas a viagem seria só à noite... Então ficamos fazendo hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...