domingo, 2 de janeiro de 2011

Buenos Aires: Primeiro dia

1º Dia de Viagem

Desde que fui para Buenos Aires, ainda não havia feito nenhuma publicação sobre a viagem.
À princípio eu estava empolgadíssima, depois quase desisti de publicar e, agora, apesar da preguiça de selecionar as melhores fotos, resolvi contar como foi minha viagem.

No dia 02 de janeiro, chegamos ao aeroporto de Brasília às 6h da manhã. Minha irmã e eu fomos fazer o Check in da Gol e, para a nossa surpresa, a balconista solicitou da minha irmã um passaporte. É que a Carteira de Identidade da minha irmã, embora estivesse bem conservada, estava aberta... Resultado: minha irmã foi às pressas numa lan house (onde plastificava documentos), mas ainda estava fechada, então ela foi numa livraria e após insistir conseguiu uma cola bastão para colar os dois lados da carteira de identidade. Ufa! Que alívio!
Despedimo-nos dos respectivos namorados com o coração na mão... Eita saudade!!!
Apesar desse pequeno contratempo, conseguimos embarcar às 7h05, sem atraso e às 8h50, estávamos no Aeroporto de Guarulhos. Desembarcamos, plastificamos a Carteira da minha irmã, compramos cadeados para a mala e fizemos um lanche. Embarcamos às 13h25 e Chegamos ao Aeroporto de Buenos Aires às 15h.
Foi a primeira vez que viajei de avião. Achei uma experiência muito interessante estar entre as nuvens... Não parei de olhar pela janela. rs!
Quando chegamos lá, pegamos uma longa fila para conferir a documentação. E, após a entrada, passamos numa Casa de Câmbio do Aeroporto para trocar o dinheiro: 1 real valia 1 peso e 91 centavos.
Finalmente, pegamos um táxi para o Hotel e lá chegamos por volta das 17h20. Fizemos o reconhecimento do Hotel e do Shopping que ficava em frente, jantamos no shopping uma espécie de risoto de camarão e aproveitamos, na volta, para conhecer uma academia de dança.
A Academia chamava-se Azucar Abasto e, toda noite tem aula de tango e outros ritmos. O preço para entrar é bem barato. (Só que parece um baile para a terceira idade. rs!).
Teve um senhorzinho que insistiu em pagar uma bebida pra gente. Eu muito desconfiada não queria beber nada que eu não soubesse o que era (vai que o cara coloca um sonífero na nossa bebida). Além disso, o gosto de água, sucos e refrigerantes de Buenos Aires era totalmente estranho ao meu paladar, nesse primeiro dia de viagem. Nada como a nossa água, e as nossas bebidas doces!!!
Por fim, a gente saiu à francesa porque eu estava com medo do senhorzinho querer fazer a gentileza de nos levar ao hotel. Sei lá, se não dá pra confiar em brasileiros, o que dirá em estrangeiros, rs! (Afinal, eles pensam que mulher brasileira é tudo p*).
Depois disso, só mesmo um sorvete pra fechar o dia.

...Isso foi só o primeiro dia de viagem...

Obs.: Com táxi, janta e saída noturna, gastamos cerca de 190 pesos (duas pessoas), nesse primeiro dia de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...