segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Buenos Aires: Segundo dia


2º Dia de Viagem: andanças...


Acordamos bem cedo, já que lá não possui horário de verão. Nos arrumamos e tomamaos café-da-manhã no hotel. E sobre o café-da-manhã posso falar um pouco mais no próximo post.
Depois, tiramos algumas fotos no hotel e iniciamos o nosso primeiro passeio à pé, pela Avenida Corrientes.

Entre uma lojinha e outra, procurávamos deseperadamente por um cartão telefônico, a fim de telefonarmos para casa... Como foi difícil achar a tal "tarjeta" (leia-se 'taRReta'). Primeiro porque os vendedores não entendiam o português, segundo porque pensavam que a gente queria cartão para celular e, terceiro, quando sabiam o que a gente queria, eles não tinham pra vender...

Após pesquisarmos em várias lojinhas e bancas de jornal, conseguimos comprar duas tarjetas. Mas até descobrirmos um orelhão (uma cabine telefônica) que completasse a ligação... foi mais uma caminhada.
Foi nessa caminhada que vimos que em todos os orelhões da Avenida Corrientes havia inúmeros panfletos de garotas de programa... A gente arrancava tudo, antes de telefonar, rs!

Só sei que a gente foi caminhando, caminhando e, quando me dei conta, estávamos próximas de um dos Cartões postais de Buenos Aires, o Obelisco. Parada para fotografias!
No Obelisco, encontramos um casal brasiliense que nos pediu para tirarmos uma foto deles, daí conversamos alguns minutos e eles nos falaram sobre um posto de informação ao turista que ficava próximo dali e, disseram-nos que havia um bus turístico. Lá fomos e pegamos alguas informações e, decidimos que farímos um passeio no bus turístico no dia seguinte.

De lá, seguimos para a famosa Praça de Maio, onde ficam a Casa de Governo (Casa Rosada) e a Catedral Metropolitana.

Finalmente, fomos almoçar num restaurante chamado "Petit Café", localizado bem próximo ao Obelisco, e cujo ambiente era bastante aconchegante. Tivemos um pouco de dificuldade em escolher o que comer, já que não era tão fácil decifrar o nome dos pratos em espanhol. No entanto, os garçons desse restaurante foram bastante atenciosos e preocupados em atender bem as turistas brasileiras ...
Agora vem um detalhe nada interessante sobre os restaurantes de Buenos Aires, para ilustrar é necessário fazer uma comparação com o Brasil. Vejam só, eu já viajei um pouco pelo Brasil e sei que há lugares cuja higiene é péssima. Mas em geral, constatamos que se um restaurante é bom, bonito e a comida é fresquinha, o banheiro desse restaurante é impecável. Em shoppings, por exemplo, os banheiros também são impecáveis. Em Buenos Aires não é assim não.
Pedi para lavar as mãos antes de comer e, dei de cara com um banheiro mal conservado e o lavatório sujo. Comentei isso para a minha irmã e ela disse que já tinha ouvido falar que em Buenos Aires os banheiros eram sujos. (Nos outros dias a gente constatou a mesma coisa).

Pois é, depois de almoçarmos, voltamos para o hotel, novamente à pé. Foi uma longa caminhada... Meus pés já estavam arrebentados. A gente até descobriu dentro de um corredor um lugar muito bonito e aconchegante, como se fosse um setor de barzinhos. Quem diria...
Quando retornamos ao Hotel, participamos da nossa primeira aula de tango. O professor de tango era um pouco sério e reservado e a professora, que parecia ser chata, até que era bem legal!
Após isso, resolvemos jantar na Praça Serrana do Bairro de Palermo. Lá minha irmã quis ir a uma danceteria chamada "Las Brujas", que parecia ser bem legal. O problema é que até 1h da manhã era um restaurante e, somente após às 1h é que a festa começava. Como já havíamos caminhado o dia todo, estávamos exaustas e com sono, isso era inviável. Acho que começou aí a grande decepção da minha irmã... que queria um passeio mais animado, com lugares legais para sair de dia e de noite...
(Essa história Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...