terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Buenos Aires: Terceiro dia


3º Dia de Viagem: Bus Turístico

Começamos o dia com um café-da-manhã reforçado. E sobre a comida devo tecer alguns comentários. A comida em si, não é muito diferente da nossa e tampouco exótica a ponto de um brasileiro passar fome por lá. No entanto, o nosso paladar pede mais sal nas comidas salgadas e mais doce nas comidas doces. O café-da-manhã no hotel era bem diversificado e incluía sucos, chás, leite, café, iogurtes, frutas, pães, bolos, cereais, geléias, e até tomate!!!!
Então qual era o problema? Bem, as frutas cítricas (laranja, kiwi e abacaxi) eram muito azedas. Melancia, melão e mamão não tinham gosto de nada, até a cor deles era mais clara que a cor das nossas frutas. A única coisa que eu gostava era o pêssego em calda, que estava mais para sobremesa.
Além disso, eu que só sei tomar café, tive que optar pelo suco e pelo iogurte, porque o café era horrível, assim como todas as outras bebidas e a água...
Eu acho que gostoso mesmo eram somente os bolos. Estes, sim, eram bem doces!Depois do Café da manhã, pegamos um metrô para chegarmos ao Ponto de Informação ao Turista, onde havia o City tour. Da estação de metrô para a Avenida Florida, pedimos informação a alguns argentinos e, estranhamos muito a forma como eles davam a informação... Eles pareciam frios demais para o nosso costume brasileiro.
Como vocês sabem, brasileiro é tido como um povo caloroso e cordial. Aqui, em Brasília, dizem que somos frios, mas mesmo assim eu acho que quando nos deparamos com alguém pedindo informação e com turistas somos mais calorosos que os Argentinos, posso garantir!
Iniciamos o Passeio no Buenos Aires Bus (Bus Turístico - Ciudad de Buenos Aires), com muitos brasileiros e estrangeiros a bordo. Saímos da Avenida Florida, passamos pela Plaza de Mayo, seguimos pelo Congresso Nacional e por Monserrat, depois por San Telmo e em seguida, pelo Bairro de La Boca, onde fizemos nossa primeira parada.O que a a gente só descobriu em La Boca, onde todo mundo parou para conhecer é que em cada lugar que a gente passava, a gente podia descer para conhecer e, depois subir em outro ônibus que passava cerca de uns 20 minutos depois.La Boca é um bairro muito famoso de Buenos Aires (conhecido pelo Tango) e, para a minha surpresa de turista, ainda no ônibus comecei a sentir um mau cheiro forte de água poluídaque vinha do Rio Riachuelo. A minha primeira impressão não foi nada boa... rs!
A entrada é o cartão postal de La Boca e Caminito, uma rua cheia de casa coloridas, muros de pedras e casas de madeira, não me levem a mal, mas parece uma "favela" bonitinha. Só estou falando porque pelas fotos a gente faz uma expectativa maior do que o que realmente é na realidade.
A recomendação que é dada aos turistas é que não andem sozinho pelas redondezas... é um bairro perigoso.

Lá, havia alguns "dançarinos" de tango que abordadavam turistas para fazer uma foto. Esse da foto abaixo nos abordou do nada, praticamente nos obrigou a tirar uma foto com ele, a gente tirou a foto com a nossa máquina e, ao final ele ainda cobrou dinheiro por isso! Afff... rs! Que assalto!!! (Argentino filho da p*!!! kkkkkkkkkkkkkk)
O meu namorado foi que não gostou nadinha dessa foto, rs! "Se eu perdesse meu namorado por causa dessa foto eu voltava em La Boca e esse gordo ia ver só, ele ia me devolver cada centavo". kkkkkkkkkkDepois, passamos por uma Reserva Ecológica e, em seguida, descemos em Puerto Madero.
Puerto Madero é um Bairro muito agradável, aconchegante e bonito, por sinal. Aproveitamos para almoçar por lá e, claro, tirar muitas fotos!O passeio seguiu e passamos pela Plaza San Martín, Palermo e Rosedal, Plaza Italia, Recoleta e Plaza Lavalle. Desses lugares não paramos para conhecer mais nenhum, já estávamos muito cansadas e um pouco desiludidas.
Pela noite, tivemos nossa segunda aula de tango no hotel... A gordinha das fotos abaixo sou eu! rs!
Depois da aula, saímos para jantar. Não me lembro exatamente, mas creio que foi pela Avenida Corrientes, num restaurante de massas. A gente estava enjoando de comer batata frita e carne, daí achei que minha irmã ia se sentir melhor comendo uma massa. Qual não foi a minha surpresa quando ela pediu um ravioli ao molho branco... Preferi escolher o bom e tradicional espaguete à bolonhesa. Resultado: minha irmã provou o ravioli e começou a chorar de desgosto. Ela simplesmente odiou o gosto do leite no molho branco.
Hoje, tenho vontade de rir, mas na hora eu juro que eu queria vir embora para o Brasil, eu tinha vontade de chorar de raiva por viajar com minha irmã para Buenos Aires!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...